Gizele Tavares, desde muito pequena ouviu falar de um escritor lá da Paraíba, ao qual tinha sido adotado por Pernambuco. Ela logo se Apaixonou por ele. Um poeta tão simples e de latentes verdades em suas muitas obras, fez com que a poetisa seguisse o caminho das palavras que ela ainda não conhecia. Insentivada por seu pai, a menina nao conseguia parar de buscar as letras, cada encontro com elas era um motivo para sua frutifera imaginação. Aos 15 anos, Gizele teve seu primeiro encontro com a obra Fernando e Isaura, adaptado por Ariano Suassuna, uma obra de Sucesso. Lendo durante um ano, esse livro por muitas e muitas vezes, a poetisa por si só decidiu que precisava conhecer o Mestre Ariano, e assim poder trilhar seu caminho.
Ela buscou muitos meios, e encontrou fins, fez muitas amizades, uma delas fora Hilda Silva, que lhe encurtou o caminho até chegar ao mestre. Passárgada tornou-se sua casa, assim tornou-se íntima de Manuel Bandeira, metaforicamente falando. Foi quando aconteceu o ilustre encontro da Menina e o Mestre. Ela lhe recitou vários poemas que escreveu sobre ele e suas obras e arrancou lágrimas de Ariano, que lhe escreveu de imediato uma carta, que se tornaria em breve préfacio de seus primeiros livros: Lua Pedra que Flutua e Rios D' água.
Carta de Ariano Suassuna: A ORIGINAL
Esta carta foi inscrita pelas mãos do mestre Ariano Suassuna para Poetisa Gizele Tavares, em 9 de março de 2009... Ele a descreve como uma menina linda, jovem e graciosa.
FOTOS deste dia Marcante:
Amigos que a Poetisa conquistou e que a conquistaram:
Essa é Hilda Silva, Amiga de Gizele Tavares, Secretária de Ariano Suassuna,
quem encurtou o caminho até o mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário