Gizele Tavares entra para a história da Academia de Letras Brasileira
Depois de mais de 5 anos fora do Brasil a escritora e jornalista Gizele Tavares regressou ao país com o pé direito! Agora naturalizada Americana, a artista chegou a terra natal Pernambuco, onde publicou em Olinda no instituo histórico suas duas primeiras obras inéditas: Um minuto é muito tempo e Pedra do Sol, ambos poesia. Originalmente os livros de poesia foram publicados em English em Nova York pela editora Amazon, e agora dia 18 de maio ganharam a versão em português, em um evento que ficará na histórica, onde fizeram presente grandes nomes da literatura brasileira, artistas de carreira internacional e sarau de poesia. Gizele Recebeu das mãos do influenciador Digital Fernando Farias a carta para participar da posse do novo presidente da UBE, onde a mesma receberà neste 25 de Maio a indicação como a mas jovem escritora Pernambucana a fazer parte da União dos Escritores do Brasil ! “ Esse é um momento histórico para minha vida, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, e dizer que é uma honra grande fazer parte da academia brasileira de escritores e ter meus livros aprovados pela banca. A Rádio Web Pernambuco conduzida pelo radialista Jailton Arruda homenageou a artista e revelou em primeira mão que Gizele receberá o troféu imprensa juntamente com a rede globo em setembro, recebendo a glória da grande mulher de sucesso nacional e internacional que a mesma se tornou. Gizele Teve destaque de grandes meios de comunicação sobre o lançamento de seus livros, o jornal folha de Pernambuco disse: “ Movimento literário movimenta Olinda, e a Rede Globo Nordeste NETV1 enfatizou Com uma matéria de destaque de apoio à artista. Grandes canais e editoras de Tv, rádio e imprenso seguiram falando sobre o grande lançamento, como blogues e revistas. Gizele Deu um show de elegância e sabedoria, o lançamento dos seus livros foi um sucesso e repercutiu em toda a mídia nacional e agora internacional.
O evento contou com exposição de arte e o apoio da artista plástica ateliê Thina Cunha, viva Maria, Mestre da Música, Aldesia Jones, poetas Eraldo, Inácio, Waldemar, Tuca, Romildo Tavares entre outros. A assessoria de imprensa ficou com o João Lopes secretário do instituto histórico de Olinda, e o apoio total do presidente e escritor Luis Maranhão filho que assinou o prefácio do livro Pedra do Sol, da escritora Gizele.
Gizele contou com a presença e apoio do grande escritor militar Alberto Bittencourt que além de dar uma palestra emocionante sobre a vida e sucesso da escritora emocionou a todos:
“VENI VIDI VINCI - CHEGUEI VI E VENCI.
Gizele Tavares chegou nos Estados Unidos há quase seis anos, viu o território, conheceu pessoas e hábitos, levou a nossa cultura e venceu. Implantou-se como estrela de primeira grandeza no campo das artes, da música, da literatura.
Vitoriosa, volta ao Brasil para lançar sua mais recente obra poética: UM MINUTO É UM LONGO TEMPO.
Sucesso total.
No sábado, dia 18 de maio de 2019, o Instituto Histórico de Olinda se engalanou para receber a grande estrela. A cultura nordestina se fez presente com apresentações artísticas musicais de bandas famosas, declamações de consagrados poetas, e a presença de expressivo público. Tudo conduzido pela rainha da noite, Gizele Tavares.
Foi uma noite inesquecível.
Parabéns Gizele.
Você conquistou merecidamente os pincaros da glória.
Estamos juntos e misturados.
Você é a nossa musa embaixadora.
Vá em frente.
Alberto Bittencourt
Gizele Tavares entra para história como a mais jovem escritora aos 27 anos a fazer parte da academia brasileira de letras, com mais de dez livros publicados em english , espanhol e português , em poesia, romance e infantil disponível nas lojas de grandes editoras como a Amazon, e nova presença, Bagaço entre outras. Gizele além do sucesso na carreira de escritora é atriz e participou recentemente da série Blue bloods da Netflix em Nova York, com contrato com a maior empresa de produção de filme Americana. Após o lançamento e sucesso dos seus livros Gizele se encontrou com seu patrocinador Janguie Diniz criador do grupo ser educacional UNINASSAU, que em 2012 apoiou os livros Lua Pedra que Flutua e Rios D’agua. Janguie Diniz admira e sempre acreditou no talento da jovem, e junto com ele o mestre Ariano Suassuna assinou os livros e contribuiu para o sucesso da Mesma.
Gizele Tavares na foto em entrada triunfal com seus pais.
Foto Karyne Oliveira - DK PhotographGizel
Nenhum comentário:
Postar um comentário