sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Desta Terra nada vou levar, a não ser o amor

Nasci Nu, Estou Vestido

                                      Por Gizele Tavares



   O ser humano faz muitos planos, se apega as coisas materiais, achando-se dono de tudo, nascemos nus e estamos vestidos, do pó viemos ao pó retornaremos. Ninguém é dono de dana, tudo isso aqui e uma tremenda ilusão, é preciso praticar a lei do Desapego. Muitas pessoas estão presas a coisa irrelevantes: carro, casa, roupas, dinheiro e pessoas... Embora nada disso importe, nada é seu, nem esse ar que respiras e faz vida, nada é por acaso, existe um motivo pra tudo. Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará! nem toda verdade é absoluta, a mesma água que me banho, não é a mesma que me banho novamente. Por que será que o ser humano é tão egoísta a ponto de se achar superior a tudo no mundo, até sobre a existência do próprio Deus. Nada ficará impune, tudo que se faz, se paga, é a lei do retorno, uma hora haverá de pagar! não perdemos nada, daqui nada temos e daqui nada levaremos, quanta ilusão sobre sua mente de se achar no controle sobre o que não existe controle.

   As pessoas passam anos em busca dos mesmos ideais: ser visto e ser lembrado, em busca da imortalidade, que só o amor pode dar. Viver sem amor, é mesmo que está morto.  Ele não se veste pra si, nem tão pouco luta pela riqueza apenas por status, ele quer mostrar que é superior para assim se chegar a perfeição e tão somente em sua vaidade conseguir o mais impossível amor. Tudo está ligado ao amor, ele só quer ser amado, nós queremos ser amado, e queremos amar, porém amar é muito mas difícil e complicado do que parece. As vezes se ama alguém e não é amado, as vezes não amamos e somos divinamente adorados, o ser humano é complicado, quem vai entender o amor? apenas se ama. O amor é o que dá folego a vida, é o suporte pra fugir da solidão de uma vida sem amor verdadeiro, mas como saber se verdadeiro é o amor, se ele se confunde tanto com a paixão? eu bem sei quando é amor. É amor, quando: Se quer tão bem a pessoa mais que a si próprio, abre mão de suas responsabilidade para suprir a do outro, e acima de tudo, aceita suas diferenças, seja ela qual for, e independente de está junto a pessoa amada, apenas ama, e ama.


 O amor não é complicado, as pessoas complica o amor. Existem muitos suicidas na terra, e sempre eles foram aqueles que tiveram amores não resolvidos, pois viver sem amor é possuir o desejo da morte, encravado no peito. Então você ler e pensa: " não nascemos colados um no outro, poderemos viver sozinhos, nascemos sozinhos e morreremos sozinho". Eu digo, ai que você se engana! se você pensa assim, então você não encontrou seu verdadeiro amor, e talvez nunca encontre. É uma mistura de sorte com destino, se encontrarmos o amor, é como encontrar a vida, e já não existe vida sem o outro. Nos dias de hoje isso parece uma tremenda besteira, porque o amor se esfriou, mas a sorte pode sim acontecer, é questão de destino, em algum lugar do mundo nasceu uma pessoa perfeita pra você, exatamente magica, é como se só existisse um para o outro, e o respeito estivesse acima de tudo. Se assim acontecer e encontrar o verdadeiro amor, jamais o deixe escapar de suas mãos. as vezes o destino não nos dar uma segunda chance, ou as vezes sim... Acaba nos dando uma segunda, terceira e quarta chance, pelo simples e perfeito fato, que era o destino, a predestinação de estes, ficarem juntos.

  O vazio dentro de algumas pessoas é explicado quando se está com pessoas substitutas, ou seja, aquelas pessoas que nos acolheu de forma tão bela, que acabamos aceitando ela em nossas vidas, não que não a amemos, mas não é  a caixa. O coração é uma caixinha de surpresas, as vezes não podemos controlar e acabamos machucando aqueles que nos amam, mas o que podemos fazer quando o amor acontece? nos curvar a ele e aceitar a pessoa substituta? não! devemos nos dar a chance de amar e deixar que o outro encontre um verdadeiro amor, não sendo egoísta o suficiente para nos negar isso e privar o outro da chance que tem de encontrar algo tão maravilhoso, inexplicável e por muito inexistente. Os anos passam e a velhice chega pra todo mundo, não sabemos a hora que iremos, uns vão cedo demais, outros interrompem o ciclo natural da vida, porém só o fortes vão sobreviver a essa insuportável e angustiante procura pelo amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário