sábado, 14 de outubro de 2023

Author Gizele Tavares on the newspaper Fala News



Fala News newspaper
 

O Livro Lua Pedra que Flutua Best-seller and edição limitado da Escritora Gizele Tavares @gizele_.tavares Foi patrocinado com apoio da @uninassau  Empresario de Sucesso e Reitor da universidade fundador Janguie Diniz Billionario lista da   da Forbes @forbes e teve assinatura do escritor e amigo Ariano Suassuna, livros publicados em 2012 Editora Bagaço #gizeletavares #gizeletavaresescritor #gizeletavaresfamousauthor #luapedraqueflutua #luapedraqueflutualivrogizeletavares #livros #books #bestseller #arianosuassuna #janguiediniz #uninassau #artista @authorgizeletavaresbooks #nyc 

Fala  news https://www.instagram.com/reel/CydjiR8sK2j/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==


*Gizele Tavares lança livro em memória póstuma de sua mãe*


_Lucro do livro Forever, My Heart - para sempre, em meu coração - será revertido para a causa social da comunidade em que Gizele viveu sua infância e juventude._

Fala News newspaper Fala News veja a matéria

A menina que passou sua infância em uma comunidade de Jardim São Paulo, no Recife, superou os obstáculos, venceu e voltou para agradecer e abrilhantou os convidados.  Ela tem vida consolidada nos Estados Unidos, atuando como diretora de marketing, jornalista, bombeira, escritora e poetisa.  Esta é Gizele Tavares, membro da União Brasileira de Escritores (UBE). Seu pai Romildo Tavares e a irmã Cecília Tavares expressam o amor verdadeira familiar da jornada da poetisa. 


Após o falecimento de sua mãe, Gizele começou a escrever nos Estados Unidos poemas para o livro Forever, My Heart - para sempre, em meu coração, lançado na Biblioteca do Estado de Pernambuco, na última sexta-feira (22 de setembro) com a participação de amigos, familiares e personalidades.  A noite foi marcada pela sintonia de diversos instrumentos musicais como violino, sanfona e trombone, além da apresentação de uma banda no final do evento.  Toda a renda do livro será doada para a continuidade de trabalho social, há mais de 27 anos, na comunidade de Jardim São Paulo, dirigida pela pastora Lúcia da Igreja Leão de Judá, em Jardim São Paulo.


A recepção do evento foi feita pela reverberação de sons da cultura pernambucana, com a apresentação de passistas de frevo e da Orquestra de Última Hora. Os músicos Lucas Silva, Alberto Dias e Carlos Ubiratan trouxeram no repertório todo o lirismo do carnaval de Pernambuco. 



Fala News 15 anos / Cultura 

No início do lançamento, a jovem violinista Júlia deixou as declamações dos poemas de Gizele Tavares mais emocioantes. O ritmo das palavas associadas aos sons, tornou o ambiente literário ainda mais atraente. Para completar, o sanfoneiro Gilvan Lucas trouxe os sucessos das músicas nordestinas para potencializar a região. Outros poetas também declamaram versos como José Inácio, Cristina Ferreira (Kika) e Issacar Lamarck.


A diretora da Biblioteca do Estado de Pernambuco, Renata Lapenda, participou da cerimônia de lançamento ao lado de Roberto Bittencourt, presidente da Academia Rotária de Letras de Pernambuco.  Ele revelou que está escrevendo a biografia de Gizele Tavares. "Ela volta dos Estados Unidos trazendo todo seu sucesso profissional. Aproveito para parodiar as palavras de Júlio César (Império Romano) após voltar de uma de suas batalhas: 'Cheguei, vi, venci'. Digo isso porque conheço Gizele e sua família há muito tempo. Ela é uma excelente poetisa, jornalista, artista. Uma pessoa totalmente versátil, dentre inúmeras qualidades." 


Fala News https://www.instagram.com/reel/CydjiR8sK2j/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O médico e amigo de infância de Gizele Tavares, Emerson Diniz (Mercinho), acompanhou a mãe da autora no período em que estava internada no hospital. "Não poderia de deixar de prestigiar este evento. Ela traz muita esperança para os jovens da comunidade, após se consolidar nos Estados Unidos e voltar vitoriosa para o Brasil", comentou.


O cidadão nova-iorquino (EUA) Spiro Argyros acompanhou o retorno de Gizele ao Brasil. "Ela escreve com o coração, você sabe, então tudo o que ela diz, tudo o que ela escreve vem dos sentimentos. Depois que a mãe dela morreu, Gizele tinha um monte de coisas para divulgar e colocou no papel de uma forma poética que escreveu este maravilhoso livro", comentou. 


Amigos de infância da autora, dentre eles João Ricardhis, contou sua alegria em rever a conterrânea estralando nos Estados Unidos. "Estudamos juntos na 5ª série do ensino fundamental, depois cada um seguiu seu caminho de faculdade, ela no jornalismo eu na fisioterapia. Estamos aqui, hoje, nos reencontrando em um momento literário", contou.  Outro amigo dessa mesma turma da escola, presente no lançamento, é Rafael Nascimento. 


Para finalizar, a banda Baraco trouxe os sucessos do MPB, dentre as músicas de Barão Vermelho, descontraindo a noite cultural. 


*Reconhecimento profissional internacional*

Gizele Tavares trabalha como Diretora de Marketing da empresa STABILICE, situada no Alasca, Estados Unidos. Para fomentar o trabalho social na comunidade, a poetiza trouxe ao Brasil doação para a sua terra natal, fortalecendo o trabalho social na sua comunidade. "A minha infância não foi fácil, minha família ganhou cesta básica da igreja e agora quero retribuir todo essa carinho", contou. A empresa vai fazer doação para a igreja da pastora Lúcia, fomentando os projetos sociais desenvolvidos na comunidade de Jardim São Paulo, no Recife.


A STABILICE desenvolve um sistema mecânico de resfriamento de solo patenteado e registrado foi projetado e construído para manter a estabilidade da fundação e ser resistente às mudanças climáticas. O CEO Simon Evans prestigiou o evento reforçou os dons da poetisa. "Ela é uma escritora e poeta muito talentosa. Ela tem outros dons como musicista, artista e uma grande conhecedora do marketing digital. Tive a satisfação de conhecê-la e ter na minha equipe em que foi um sucesso para todos", disse. A empresa tem a expertise no sistema completo de fundação congelada.


Simon Evans mostrou seu interesse de investir no Brasil. "No Alasca, estamos mantendo o solo congelado retirando calor do solo para mantê-lo profissional e essa mesma tecnologia pode ser usada aqui, mas no sentido oposto, então estaríamos retirando calor de uma casa e bombeando-o para o solo, usando as temperaturas mais baixas do solo para resfriar uma casa. Realmente, é uma maneira eficiente em termos de energia para o fornecimento do resfriamento e ar-condicionado", explicou.

Simon contou como é o trabalho de Gizele na Stabilice. "Ela é responsável por ajudar a fazer com que a empresa seja conhecida na internet.  Então, sim, é uma pessoa de marketing muito talentosa. A partir da dedicação de Gizele, a Stabilice vem ganhando destaque nas pesquisas do Google e fortalecendo nosso projeto de expansão", comentou.


USA 2023 


Nenhum comentário:

Postar um comentário