quarta-feira, 13 de maio de 2015

MINHA CIGANA; HOJE AMOR, AMANHÃ POESIA

    FOTO WILSON FILHO



POESIA DE GIZELE TAVARES

RETRATO DO MEU EU, AQUELE QUE NÃO VOLTA

MINHA CIGANA

Hoje sou jovem
Amanhã, não MAIS...
O que fiz de minha jovem?
Deixei que a imagem Roubasse
O meu Nunca MAIS...

Nunca MAIS, verei-me assim
Outra Vez, Jamais
Queria Ser, o que não posso
Poesia Viva, Na alma Cigana
Minha Ciganinha, Fica e fica...

Você me tirou o que tinha de melhor
Você  usurpadora, tomou o meu lugar
Não me encontro, não me acho
Gostasse de assumir meu corpo
E tomar controle dele

Cigana, você me seduziu
E agora me prendeu na imagem
Teu olhar, já não é meu
Hoje eu te vi no mar
eu tive medo, e depois desejo...

cigana, não és homem e nem mulher
És efêmera, és possuidora
Te desejo, e te odeio
Me roubaste o corpo e a beleza
Agora, outrora, roubas minha alma
Bandida! és tu Cigana, Menina!

Eu, te tenho
E tu me tens
Agora, tu me tens
Muito mais do que te tenho
És feiticeira e guardas a magia do Amor
Todos te amam, e a quem te restou amor?


Poesia Cigana
data 14. 05 . 2015
00:50h encontro Olinda e o Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário