segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A MAGIA DA FOTOGRAFIA CÊNICA PERNAMBUCANA

Pelo Olhar de Um Poeta Fotográfico de nome Gilvan Emmanuel​






Por Gizele Tavares Miss Igarassu 2015​

  A ansiedade para que chegasse o Domingo, dia do nosso ensaio temático, de sábado pro domingo, a insonia pairou sobre mim, passei a noite arrumando tudo que levaria, arrumando o cabelo, montado as peças de roupas fundamentais para compor a cena no engenho. Então amanheceu o dia, era domingo! e quando menos esperei, Gil, estava em minha residencia, com sua caminhonete branca, à caráter! Então eu desci correndo, com muitas sacolas nas mãos, com um sorriso no olhar e um sono insuportável, combatido este, por minha súbita hiperatividade.

A viagem foi longa, paramos para tomar café, e depois de uma longa estrada, lá estava o lugar, tão lindo, feito pelas mãos de Deus. E então Gilvan Emmanuel Fotografia​ Disse: " Gi, vamos fazer uma foto naquela árvore, é muito bonita e eu nunca fiz uma foto ali"
eu retruquei: " Gil, não vejo beleza naquele árvore, vamos fazer naquela outra, pois é mais bonita"

Gil Insistiu: " não! vamos fazer nessa, pois ela é poesia"!

   E então Gil me convenceu, afinal sou poeta, mas o cansaço me impedia de ver a obra em sua plenitude. Então mudei a roupa, e achando que Gil iria me levar de carro até a árvore, disse: Vamos?. Ele respondeu: Você vai lá sozinha, pois minha super lente, chega lá. Então ele me mostrou pela câmera que de fato o longe, não era tão longe visto pela lente. Então eu pensei: " Me ferrei! lá vai eu andar essa lonjura toda, pelo meio do mato, sei lá o que tem de bicho nesse mato, no sol quente, mas eu vou mesmo assim".  E lá fui eu, com a cara emburrada, e Gil de Longe olhando, e quando finalmente cheguei na bendita árvore, ele gritava de longe alguma coisa que não escutava...

Então ele acenou com a mão e lá vai eu até ele, teria sido esta minha primeira longa viagem de volta.

Gil: " Gizele Quando eu mover a mão pra esquerda você fica encostada na esquerda e posteriormente na direita".

   Então eu voltei de novo, e novamente Gil gritava, eu não compreendia, e lá vai eu de novo voltar, afinal, a árvore estava cheia de formiga daquelas perigosas que morde pra queimar, tentei explicar a Gil, e ele disse, não precisa mas dessa foto, vamos fazer outra, você não vai conseguir.

Então eu olhei para o rosto de Gil, e em minha face ele viu minha fúria, eu retruquei e disse: " Gil, volte ao seu lugar e vamos fazer a foto, nem que eu vá naquela árvore umas cem vezes!
Gil, sorriu e mandou que levasse a garrafa d"água.

  Enfim, encostei na árvore, deixei que as formigas me mordesse, e que o sol me queimasse o rosto, e que minha garganta secasse, clamando por uma gota d"água. E quando Gil, percebeu que a foto estava pronta, ele acenou, e lá voltava eu acabada, e ele continuava a me fotografar.

   Enfim, Gil me afrontou quando disse que não conseguiria, afinal, sou uma leoa e consigo sempre tudo que eu quero, pois eu luto, corro atrás, brigo pelo que é meu, até realizar, eu não poderia concordar com ele. Então pra mim esta imagem, reflete o quanto eu gosto de dificuldades, pois elas foram feitas para serem vencidas, seja ela qual for.

Obrigada Gil, Seu dom vem do divino, e me sinto como se tocasse o céu.


Esse é Gilvan Emanuel, Grande Fotografo Pernambucano, e único em sua modalidade cênica, ao lado da modelo Gizele Tavares.






Assessoria de Imprensa 
Página no Facebook: Gizele Tavares Miss Igarassu 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário